sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um hábito se inicia.

"under the spruce trees, in the silent woods"

Traduzindo: sob os abetos, nas árvores silenciosas. Foi o que bastou para o despertar de algo que por muito tempo permaneceu adormecido, mas tomou coragem para se expressar novamente. O trecho citado é uma letra de música, da banda Husky Rescue, de origem Finlandesa. A magia transmitida pelos sons tão gritantes, e tão silenciosos, que são emitidos pelos instrumentos musicais ao serem tocados por Marko Nyberg e cia, desde sua primeira aparição infiltraram-se em minha mente e de lá nunca mais sairam.


O obsucuro sempre me atraiu. De uma forma inexplicável, aos meus olhos, ele possue uma poesia profunda e rica, com segedos inalcançáveis pelo ângulo de visão de uma pessoa não romântica. Fora então, nos dias em que procurava um nome para meu futuro livro, que entendi todo o significado desta frase. Me apaixonei pelo emprego dado ao nome Abeto, uma simples espécie de planta que de forma mais leiga, não passa de um pinheiro de Natal.



Dizem que propaganda é a alma do negócio, e resolvi fazer um pré-marketing online do que pretendo em alguns meses transformar num livro. Não somente isso... ao longo dos textos que serão publicados aqui, entenderão o quão inquieta é a cabeça do San. As idéias estão sendo criadas e girando, em torno do nome popular das diversas espécies do gênero Abies (o Abeto). Se não fosse por Reeta Leena com sua voz de identidade ímpar, em conjunto com Marko Nyberg com seus arranjos totalmente originais, Santhiago Torralvo jamais estaria escrevendo isso. Uma identidade dos formadores de opinião devem aparecer mesmo que de forma subliminar, no nome dado à esta página. É sabido que na Finlandia se usa muito o trema nas palavras. Eis aí o porquê deste elemento empregado no nome äbeto.


O nome Abeto me chamou a atenção por ser uma árvore que não precisa da luz do Sol no seu desenvolvimento. Um elemento que foge um pouco das regras estabelecidas pela natureza. Eu nunca gostei de seguir regras, nunca as entendi. Preferi sempre viver no meu mundo, sonhando acordado até mesmo com so próximos minutos. E com isso, me identifiquei com essa árvore. A música passeia pelas minhas artérias, com uma proporção mais significativa do que os próprios glóbulos vermelhos. A madeira do Abeto é considerada uma das melhores matérias primas na produção de intrumentos de corda, como o Violino e Contra-baixo, por exemplo.

Não quero impor um rótulo no meu blog, não quero que ele siga regras nenhuma. Aqui serão expostas simplesmente idéias que vêm das vozes ocupantes da miha consciência, em relação à quaisquer assuntos. Não sou nem nunca fui escritor, um amante de literatura, um rato de bibliotéca ou coisa do tipo. Eu só preciso de um lugar onde eu possa gritar e libertar periódicamente esses pensamentos que ficam andando em círculos, e se chocando uns com os outros, tranformando minha mente em uma completa algazarra. Não espero que me compreendam ou que me ouçam (leiam). Apenas quero o meu canto particular, o meu espaço sem limites. Quero poder viver meu universo paralelo longe deste plano astral físico-palpável, que muitas vezes me parece sem sentido.



Só quero ficar um pouco ali... sob os abetos, nas árvores silenciosas.



Um comentário: