quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quando alguém está tentando dizer algo, é porque de fato está tentando te dizer algo.

Já imaginou se cortassem suas cordas vocais, assim como se faz com cachorros, e tirassem o seu direito de falar, gritar, berrar ou se expressar? Já imaginou se tudo que você pensa, não pudesse sair de sua cabeça, até o ponto em que você iria "explodir" por falta de espaço pra tantas idéias? Penso eu que seria uma coisa horrível, e talvez a maioria concorde com isso. E mais uma vez, cá estou eu com uma incógnita: por que as pessoas escondem aquilo que sentem ou pensam, sendo que não há risco nenhum em dizer?


Na maior parte de nossas vidas aprendemos a ser cautelosos. Sempre achamos que o certo é ficar com o pé atrás, sem perceber que podemos adoecer com esta "auto barreira" imposta por nós mesmos, ao que vem de dentro pra fora. Chega num ponto que ficamos com medo da própria vida, e enquanto isso, o nosso tempo aqui só diminui. Ninguém é eterno, o amanhã é incerto e o futuro a Deus pertence, correto? Pois bem, na minha forma de pensar, não seria saudável prolongar uma coisa que pode acontecer agora, sendo que não sabemos se acordaremos vivos no dia de amanhã. O fato de guardar tanto pra si próprio pode ser perigoso em alguns casos, mas na maioria, não passa mesmo de um desperdício de tempo.


Enquanto estamos nos privando de falar, salvando informações que devem ser compartilhadas, nos prendemos a isso... tornando inúteis todos os 05 sentidos, que nos levam a conhecer alguém ou uma oportunidade, que está nos esperando para uma realização cuja qual buscamos. Eu só queria saber onde que está escrito, se existe uma norma, que nos obriga a fazer toda essa novela na vida real, deixando-a cada vez mais vazia, causando angústia gerada pelo desejo reprimido. Então algumas pessoas decidem abrir a válvula de escape, com vazão mínima, soltando indiretas nem sempre claras ou completas. Indiretas que podem ser mal entendidas, fazendo com que o rumo da história seja outro totalmente diferente daquilo que se espera. Inidretas são legais, dão uma ar diferente na conversa, criam uma atmosfera mística que embeleza todo o romance. Mas isso só ocorre quando elas estão disfarçadas de indiretas, mas não passam de DIRETAS.


Não há muito que se falar sobre esse assunto, que não seja nada que já estamos acostumados a ouvir. E sempre existe aquela frase que traduz em poucas palavras um mundo de emoções e intenções. Pra esse tópico, também consegui achar a "minha" frase preferida...

Já dizia a cantora francesa Yelle:
"Eu não tenho tempo de esperar você se despir, outros prazeres me aguardam."

Um comentário:

  1. E cada vez mais descubro que desembarcamos na mesma nave. Salve a sabedoria, a voz ativa e o desprendimento dos sentimentos que te privam do que é verdadeiramente intenso e bom.

    ResponderExcluir